Vasco ainda não pontuou em São Januário pelo Brasileirão
Lanterna, Cruz-Maltino perdeu os cinco jogos que disputou em seu estádio no Campeonato Brasileiro e ainda não marcou gols
O Vasco disputou 15 pontos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, não somou nenhum e, para piorar, ainda não marcou um único gol. A derrota para o Athletico-PR neste domingo (23), pela 16ª rodada, foi a quinta em cinco jogos da equipe em seu estádio.
Diante do Furacão, a estreia do técnico Ramón Díaz e do volante Gary Medel, com a faixa de capitão, não mudou o roteiro. Agora, com apenas uma rodada restante no primeiro turno, o Cruz-Maltino perdeu para Bahia, Santos, Goiás, Cruzeiro e Athletico. São seis gols sofridos e nenhum marcado.
Curiosamente, o desempenho da equipe como mandante fora de São Januário tem sido pelo menos razoável. No Maracanã, o Vasco empatou com o Palmeiras por 2 a 2 na segunda rodada, mas foi goleado pelo Flamengo por 4 a 1 na nona. Já na 12ª rodada, o Gigante da Colina conquistou sua única vitória em casa, por 1 a 0 contra o Cuiabá, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Apesar dos quatro pontos somados no Maracanã e no Luso-Brasileiro, o Vasco ainda é o pior mandante do Brasileirão. Em oito jogos em casa, o Cruz-Maltino somou apenas os quatro pontos em questão, dois a menos que o 18º colocado, Coritiba, e três a menos que o vice-lanterna, América-MG — ambos com um jogo a menos.
Ao todo, o Vasco tem apenas nove pontos e caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro na 16ª rodada, por conta do empate do América-MG com o Flamengo no Maracanã. A equipe de Ramón Díaz volta a campo no próximo sábado (29), quando visita o Corinthians.