Startup Loft faz nova rodada de demissão e desliga 384 funcionários
Em abril, companha já havia demitido 159 pessoas. Nos últimos meses, startups de diferentes segmentos anunciaram desligamentos em massa diante da piora do cenário econômico global.
A startup Loft, que atua no setor imobiliário, anunciou nesta terça-feira (5) a demissão de 384 funcionários, o equivalente a 12% do quadro de funcionários de todo o grupo. Em abril, a companhia já havia desligado 159 pessoas. No total, portanto, são 543 demissões.
"A redução do quadro de funcionários se soma a outras medidas de aumento de eficiência tomadas nos últimos meses após quatro anos de crescimento agressivo e consistente, tanto através de produtos desenvolvidos organicamente quanto via aquisições", informou a companhia em comunicado.
Nos últimos meses, startups de diferentes segmentos anunciaram demissões em massa. Com a piora do cenário global e a alta dos juros nas principais economia, os grandes investidores deixam de aportar recursos em startups e passam a aplicar em investimentos considerados mais seguros.
"Com essas medidas, o Grupo Loft se adequa à nova realidade global dando passos importantes para suportar a continuação do atual ritmo de forte crescimento em seus negócios, oferecendo produtos inovadores para clientes, incluindo imobiliárias e corretores em todo o país", acrescentou a companhia.
De acordo com a Loft, os funcionários demitidos terão a extensão do plano de saúde para o titular e dependentes por dois meses e apoio ao processo de recolocação profissional.