Hamster: PCDF prende funcionário que desviou 570 toneladas de alimentos

Carga é avaliada em R$ 4,6 milhões; operação foi denominada Hamster devido ao hábito do animal de acumular comida nas bochechas

Hamster: PCDF prende funcionário que desviou 570 toneladas de alimentos

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou a Operação Hamster para desarticular um grupo suspeito de desviar mais de 570 toneladas de alimentos entre os anos de 2020 e 2021. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 4,6 milhões.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências de dois suspeitos em Águas Claras (DF), Contagem (MG) e Sete Lagoas (MG). Nos endereços, foram apreendidos celulares, dispositivos eletrônicos e uma pistola. O proprietário foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A investigação, conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), aponta que os produtos, pertencentes a uma empresa de distribuição de alimentos do DF, foram desviados mediante abuso de confiança.

“Tais pessoas, aproveitando-se da confiança depositada, pois trabalhavam na empresa, falsificaram notas e balanços fiscais e subtraíram grande quantidade de itens”, afirmou a PCDF por meio de nota.

Os investigados respondem pelos crimes de falsificação de documentos e furto mediante fraude. As penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

 

A operação foi denominada Hamster devido ao hábito do animal de acumular comida nas bochechas.

Fonte https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/hamster-pcdf-prende-funcionario-que-desviou-570-toneladas-de-alimento