Promotoria retira acusações contra Alec Baldwin por morte de diretora
Os advogados de Alec Baldwin afirmaram que a Justiça arquivou o caso. As acusações contra ator por morte da diretora de Rust foram retiradas
Alec Baldwin vai dormir um pouco mais tranquilo nesta quinta-feira (20/4). Isso porque as acusações contra ele pela morte da diretora Halyna Hutchins, no set de filmagens de Rust em outubro de 2021, foram retiradas. A informação foi divulgada pelos advogados do ator.
“Estamos satisfeitos com a decisão de arquivar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente”, disseram Luke Nikas e Alex Spiro, representantes dele, em comunicado à ABC News, rede de TV norte-americana.
Baldwin foi formalmente acusado de homicídio culposo pela morte da diretora em janeiro deste ano. Na época, a promotoria usou uma série de fatos para colocar o ator e a responsável pelas armas usadas no filme, Hannah Gutierrez-Reed, como responsáveis pela morte da diretora
Relembro o caso da morte da diretora
Alec Baldwin disparou uma arma, que deveria conter apenas balas de festim, durante as gravações do filme Rust e atingiu duas pessoas: a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza.
A arma usada pelo ator em cena estava carregada com munição de verdade e provocou a morte de Halyna. Ela morreu, aos 42 anos, no Hospital da Universidade do Novo México, cidade em que eram feitas as filmagens.