Polícia faz operação contra suspeitos de clonar aplicativo de mensagem para dar golpes em SP
São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia para averiguação
Quatro pessoas foram detidas para averiguação durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo envolvido em clonagem de Whatsapp, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (26).
A operação, coordenada pelo delegado Carlos Henrique Ruiz, da DCCIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.
A investigação, que ocorre há três meses, foi desencadeada após um casal de idosos ter sido vítima do golpe da clonagem do aplicativo de mensagens.
LEIA TAMBÉM
- Frentista morre baleado após reagir a assalto a posto de combustível
- PM flagra assalto, dispara e mata suspeito de assaltar posto de combustível
- Vazamento de gás natural interdita avenida na zona oeste de São Paulo
Segundo a polícia, os criminosos clonam os contatos e se passam pelas vítimas. Pelo Whatsapp, pedem dinheiro aos familiares por meio de transferência via Pix.
Durante a ação das equipes, um casal, que seria o mentor dos crimes, e dois homens, que seriam os "laranjas", foram levados para a delegacia para prestar depoimento.
No cumprimento dos mandados, um veículo de luxo da marca Audi foi apreendido. Os detidos foram encaminhados ao prédio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo.
Fonte:https://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-faz-operacao-contra-suspeitos-de-clonar-aplicativo-de-mensagem-para-dar-golpes-em-sp-26072022