Após adiamento, Saúde nomeia 1.225 novos servidores no DF
A Saúde identificou um problema na heteroidentificacão realizada pela banca de um dos concursos e precisou adiar o ato de nomeação
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nomeou, nesta terça-feira (7/2), 1.225 novos servidores. No fim de janeiro, a pasta identificou um problema na heteroidentificacão realizada pela banca de um dos concursos e precisou adiar o ato. A lista com os nomes atualizados está no Diário Oficial do DF (DODF).
Ao todo, são 431 médicos, de 23 diferentes especialidades, 125 dentistas, 449 especialistas em saúde de diversas áreas e 220 enfermeiros. Veja lista:
A banca não teria realizado a heteroidentificação de todos os concorrentes, pois o número não estaria previsto no contrato assinado pela Subsecretaria de Administração Geral (SUAG). E isso, segundo a pasta, impactaria na garantia da nomeação dos aprovados no cadastro reserva observando os critérios e percentuais legais das vagas reservadas para as cotas.
A heteroidentificação consiste no procedimento de verificação à autodeclaração de negro ou pardo dos candidatos do certame.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.
SECRETARIA DE SAÚDERODOVIÁRIADFGDFSECRETARIA DE SAÚDE DO DFNOMEAÇÃOMETRO-DF-2021
fonte https://www.metropoles.com/distrito-federal/apos-adiamento-saude-nomeia-1-225-novos-servidores-no-df