Jovem que coordena ONG em defesa do meio ambiente desaparece na represa Billings

Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, caiu na água durante um passeio com um grupo de jovens, de acordo com testemunhas. Polícia faz buscas

Jovem que coordena ONG em defesa do meio ambiente desaparece na represa Billings

A polícia faz buscas nesta terça-feira (2) na represa Billings, Zona Sul da capital paulista, para tentar localizar Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem. De acordo com testemunhas, ele caiu na água.

Formado em história, ele trabalha fazendo passeios pela represa e coordena uma ONG de defesa do meio ambiente.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como desaparecimento de pessoa, portanto, trata-se de um boletim de ocorrência de natureza não criminal.

Ele desapareceu por volta das 19h30 de segunda-feira (1º) após sair da região conhecida como Cantinho do Céu com dois casais de jovens, que pagariam R$ 50 por um passeio pela região.

Em depoimento à polícia, os jovens que o contrataram disseram que Ferrugem e uma das jovens caíram na represa após um tranco no barco. Os outros três passageiros jogaram um colete salva-vidas. A jovem foi resgatada, mas o dono do barco desapareceu na água.

Os rapazes conduziram o barco de volta até a costa. No local, ao contarem a história a alguns moradores da região, o grupo foi agredido, de acordo com o boletim de ocorrência.

A esposa de Ferrugem, Uiara Duarte, contou à TV Globo que o último contato do marido foi às 19h41 por mensagem de WhatsApp. Após isso, ele não respondeu mais a mensagens enviadas por ela.

Fonte:https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/08/02/jovem-que-coordena-ong-em-defesa-do-meio-ambiente-desaparece-na-billings.ghtml